Dinâmica Glacial e Características Sedimentares Resultantes na Zona Proglacial da Geleira Ecology-Baía do Almirantado, Ilha Rei George Antártica.

Autores

  • Kátia Kellem Rosa
  • Rosemary Vieira
  • Jefferson Cardia Simões

DOI:

https://doi.org/10.20502/rbg.v7i2.78

Resumo

A geleira Ecology, localizada na ilha Rei George, ilhas Shetlands do Sul, está sofrendo um processo de rápida retração ao longo das últimas décadas, sendo que no período de 1956 a 1992/95 a geleira retrocedeu 0,37 Km2. Isto gerou um ambiente de deglaciação, com a exposição de várias geoformas na zona proglacial. Este trabalho objetiva estudar o ambiente de deglaciação da zona proglacial da geleira Ecology e seus respectivos depósitos na zona proglacial, além de inferir o regime termo-basal desta geleira. O produto resultante deste trabalho é a criação de um modelo geomorfológico para a zona proglacial da geleira, o qual pode ser usado para comparar com zonas proglaciais de outras geleiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-12-2006

Como Citar

Rosa, K. K., Vieira, R., & Simões, J. C. (2006). Dinâmica Glacial e Características Sedimentares Resultantes na Zona Proglacial da Geleira Ecology-Baía do Almirantado, Ilha Rei George Antártica. Revista Brasileira De Geomorfologia, 7(2). https://doi.org/10.20502/rbg.v7i2.78

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>